Promovendo a Conscientização e a Inclusão: Garanhuns contará com Caminhada do Autismo

publicado: 04/04/2024 16h14,
última modificação: 04/04/2024 16h14

Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da inclusão, Garanhuns realiza nesta sexta-feira (05) mais uma edição da Caminhada do Autismo. A atividade é organizada pelo grupo Autismo em Foco, contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

A concentração será no Parque Euclides Dourado, com a previsão de saída às 9h em direção ao centro da cidade. A Rede Municipal de Ensino também está unida nessa iniciativa que faz parte da Semana de Conscientização do Autismo. Ao longo da semana, as escolas municipais vêm promovendo debates e atividades que trazem reflexões importantes para os estudantes.

A Semana de Conscientização do Autismo é uma iniciativa global, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de trazer informações para a sociedade sobre o espectro autista. Esta edição da campanha tem como tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”.