GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Projeto “Visto, o que é meu!” finaliza trabalhos com desfile de moda amanhã (27)

Notícias

Projeto “Visto, o que é meu!” finaliza trabalhos com desfile de moda amanhã (27)

Iniciativa, que acontece na comunidade quilombola Estivas, vai contar também com a apresentação do espetáculo “Luanda Ruanda – Histórias Africanas” Amanhã (27), às 19h00, na comunidade quilombola Estivas, será realizado um desfile com as peças confeccionadas pelo projeto “Visto, o...

Iniciativa, que acontece na comunidade quilombola Estivas, vai contar também com a apresentação do espetáculo “Luanda Ruanda – Histórias Africanas”

Amanhã (27), às 19h00, na comunidade quilombola Estivas, será realizado um desfile com as peças confeccionadas pelo projeto “Visto, o que é meu!”. A iniciativa foi conduzia pela estilista, figurinista e produtora do Coletivo Tear, Katarina Barbosa. Após seis meses de trabalho e aprendizado, o projeto será finalizado nesse fim de semana também com as apresentações culturais dos grupos de dança das comunidades quilombolas do município, além do espetáculo de contação de histórias “Luanda Ruanda – Histórias Africanas”.

O “Visto, o que é meu”, contemplado pelo Funcultura 2012/2013 na área de formação de cultura popular e tradicional, foi desenvolvido por meio de oficina de criação e confecção de roupas destinadas a grupos de dança afro-brasileira, das comunidades quilombolas Castainho, Estrela, Tigre e Estivas, do município de Garanhuns. A iniciativa aconteceu no sítio Tigre e contou com a participação das costureiras da associação da comunidade e dos próprios participantes dos grupos de dança.

“Luanda Ruanda – Histórias Africanas” – O espetáculo, que começou a circular recentemente pelo Agreste Meridional, foi idealizado pela atriz, contadora de histórias e produtora cultural do Coletivo Tear, Stephany Metódio. Junto com o ator Leo Silva, Sthepany apresenta histórias, fábulas mitos e lendas com temática afro-brasileira.

A apresentação conta com a intervenção da musicalidade africana executada pelos músicos Alexandre Revoredo e Claudemir Alves, além da tradução simultânea em Libras. O Luanda Ruanda – Histórias Africanas será apresentado hoje (26) no sítio Imbé, no município de Capoeiras (PE) e no dia 11 de outubro, no sítio Atoleiro, em Caétes (PE). As apresentações visam beneficiar os habitantes desses locais com a formação de um público leitor e a valorização da identidade negra e quilombola. O espetáculo tem o incentivo do Funcultura 2012/2013.


Texto: Samara Pontes
Foto: Amanda Pietra/Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste