Projeto Tamborandar movimentou a cultura no fim de semana

publicado: 20/10/2014 09h45,
última modificação: 20/10/2014 09h48

Orquestra de Tambores de Alagoas e Projeto Batuque estiveram no mesmo
palco no último sábado (18), no Parque Euclides Dourado

Realizando uma turnê pela região Nordeste, a Orquestra de Tambores de Alagoas esteve, no último sábado (18), em Garanhuns, para se apresentar no Parque Euclides Dourado. Intitulado “Projeto Tamborandar”, o grupo contou com a participação do Projeto Batuque de Garanhuns no show, chamado de “Bantus e Caetés”. Os Correios são patrocinadores do projeto, que contou com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

Para a secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, a união pela cultura é um esforço coletivo para mostrar a produção artística da região. “O Tamborandar é um esforço da comunidade afrodescendente de Alagoas e tem uma qualidade indiscutível. Quem prestigiou, aprovou. Foi uma apresentação muito bonita, de muito significado”, destaca.

Ontem (19), o Recife recebeu o evento. A orquestra existe desde 2004 e foi formada a partir de aulas e oficinas ministradas pelo percussionista e líder da orquestra Wilson Santos. A valorização das raízes rítmicas afro-brasileiras e das manifestações folclóricas são os principais objetivos do grupo.

Projeto Tamborandar movimentou a cultura no fim de semana

Projeto Tamborandar movimentou a cultura no fim de semana 4

Projeto Tamborandar movimentou a cultura no fim de semana 3


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Secretaria de Cultura de Garanhuns
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)