GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Projeto ‘Souvenir de Garanhuns’ passa por mais uma etapa

Desenvolvimento Econômico

Projeto ‘Souvenir de Garanhuns’ passa por mais uma etapa

Workshop direcionou produtores culturais para a idealização e confecção desses artigos O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está dando prosseguimento ao projeto Souvenir de Garanhuns. No último sábado (03), no auditório da Secretaria de Educação...

Publicado em

Workshop direcionou produtores culturais para a idealização e confecção desses artigos

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está dando prosseguimento ao projeto Souvenir de Garanhuns. No último sábado (03), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), mais uma etapa do projeto foi realizada. Dessa vez, com o Workshop Inovação e Cultura, que propôs direcionamentos para a confecção desses artigos.

A ideia do projeto é que designs e artesãos possam criar peças simbólicas para serem comercializadas em todos os eventos do calendário oficial. A ação tem como principal objetivo estimular o empreendedorismo no desenvolvimento desses produtos, além da descoberta do que a imagem da “Suíça Pernambucana” representa para os moradores e turistas.

De acordo com Arthur Braga, designer responsável pelo direcionamento do workshop, na primeira etapa do projeto foi feita uma investigação sobre a cadeia produtiva do artesanato e da cultura da cidade, para identificar possíveis símbolos e aspectos que representem o que é vivenciado no município. “Nessa segunda etapa, nós convidamos 20 produtores culturais, pessoas que possam propor algo que represente Garanhuns. Estamos usando uma atividade que usa o processo multidisciplinar colaborativo, em que juntamos pessoas de várias áreas diferentes para chegar a um denominador comum”, disse.

Segundo o designer, o projeto também visa identificar como o cidadão de Garanhuns se conecta com a cultura da cidade, investigando, também, como as pessoas presenteiam os visitantes, quanto é pago pelas peças, que tipo de lembranças são dadas, entre outros. “Para a próxima etapa teremos um workshop com gestores e, até dezembro, apresentaremos o resultado desses direcionamentos”, concluiu Arthur.
IMG_3610 IMG_3616 IMG_3622


Texto: Samara Pontes
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste