Projeto “Souvenir de Garanhuns” é apresentado a secretários municipais

publicado: 06/11/2015 10h19,
última modificação: 06/11/2015 10h19

A reunião, realizada na tarde de ontem,
cumpriu mais uma etapa prevista no planejamento

Com o objetivo de construir uma identidade cultural para Garanhuns, ao mesmo tempo em que se estará estimulando o desenvolvimento econômico da cidade, o projeto “Souvenir de Garanhuns” continua sendo executado. Na tarde dessa quinta-feira (05), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os designers que estão desenvolvendo o projeto apresentaram os principais detalhes aos secretários do Governo Municipal presentes, a fim de discutir propostas para viabilizar a proposta.

A realização desse projeto visa trazer a essência de Garanhuns para uma lembrança que seja referência. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Geandré Nogueira, ressalta a importância da iniciativa. “A partir disso, nós construímos a identidade de Garanhuns para um produto que irá ser consumido pelos turistas, para que eles realmente sintam o desejo de comprar e levar para os seus entes queridos quando voltarem de Garanhuns. Outra questão importante é que no momento que desenvolvemos uma linha de produtos, isso agrega valor ao nome de Garanhuns e traz mais renda para quem produz esse material”, salienta o titular da pasta.

Para o designer Arthur Braga, que está à frente da realização do projeto, a proposta vai além do criar um souvenir para ser comercializado em Garanhuns, representa o desenvolvimento de um projeto que visa engajar a cidade na produção de artefatos que representem a sua cultura, história e memória. “Não é apensas criar um souvenir por criar, mas observar todo o contexto ao qual essa criação está envolvida, capacitando produtores, gerando emprego e renda e construindo uma identidade para o que é feito em Garanhuns”, finaliza Arthur.

O projeto “Souvenir de Garanhuns” é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A expectativa é que o souvenir seja lançado oficialmente no primeiro semestre de 2016.

Projeto “Souvenir de Garanhuns” é apresentado a secretários municipais 2

Texto e fotos: Ruthe Santana e Cloves Teodorico