Projeto Souvenir de Garanhuns continua sendo planejado

publicado: 24/04/2015 12h56,
última modificação: 24/04/2015 12h56

Artesãos vão participar da produção de peças, sob coordenação de equipe de design

Os turistas que vierem a Garanhuns terão mais opções para comprar um objeto de lembrança do município. É que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está articulando o projeto Souvenir de Garanhuns. A ideia é que, com o trabalho de designs contratados e artesãos da cidade, possam ser criadas, frequentemente, peças simbólicas para serem comercializadas em todos os eventos do calendário oficial.

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Izaías Régis recebeu, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o artista Thiago Alves. Ele criou um copo de acrílico, em várias cores, com ilustrações que remetem ao Viva Dominguinhos – evento que está em sua segunda edição e acontece, este ano, de 30 de abril a 02 de maio.

O gestor municipal, bastante empolgado com o avanço do projeto, ressaltou, no encontro, seu interesse, antigo, em promover o turismo local com essas peças. “É algo que desperta interesse de todos nós. Ter um souvenir é sinônimo de geração de negócios, pois as peças vão sendo criadas de acordo com nossos eventos. É um estímulo!”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário Geandré Nogueira outras peças deverão ser criadas. A ação contará, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo. “É importante que os eventos deixem algo para a cidade e nada melhor do que estimular o empreendedorismo, desenvolvendo produtos e serviços. O projeto Souvenir de Garanhuns está em andamento e vamos, assim, descobrir o que é a imagem de Garanhuns e o que ela representa para seu povo e para o turista”, destaca o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

Projeto Souvenir de Garanhuns continua sendo planejado 2 Projeto Souvenir de Garanhuns continua sendo planejado

Texto e fotos: Cloves Teodorico
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)