Projeto sócio-esportivo abre novas inscrições para crianças e adolescentes de Garanhuns

publicado: 05/04/2019 15h40,
última modificação: 05/04/2019 15h40

Vagas estão disponíveis para modalidades de futsal e voleibol

05 de abril de 2019

Novas crianças e adolescentes de Garanhuns terão a oportunidade de praticar esportes gratuitamente. O projeto Centro de Excelência no Esporte III está com novas vagas abertas para as modalidades de futsal e voleibol. A ação é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (Ibeec), com o patrocínio da empresa Ferreira Costa, em parceria do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal do Ensino Superior (Aesga) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Ao todo 100 crianças e adolescentes estão sendo beneficiadas pelo projeto, que teve início em setembro do ano passado.

Nessa nova etapa de inscrições, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para crianças e adolescentes com idades entre 12 e 14 anos, que estejam matriculados e frequentando as aulas regularmente. Além das atividades, que acontecem de segunda à sexta-feira, no Ginásio da Aesga (antiga quadra do Colégio Municipal), e que são realizadas no contra-turno escolar, os alunos contemplados também recebem kits de uniforme, compostos por: camisa, meião, short, agasalho e mochila. Durante as aulas, os participantes também contam com todo o material esportivo utilizado na prática das modalidades de voleibol e futsal, como bolas, coletes e redes, e são orientados por profissionais de Educação Física.

As inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 12 de abril (de terça a sexta), das 8 às 12h, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado. É necessário apresentar os seguintes documentos do aluno no ato da inscrição, que deve ser feita exclusivamente pelos pais: cópia da identidade ou da certidão de nascimento do aluno; cópia da identidade dos pais ou responsáveis; comprovante de residência e uma foto 3×4, além de atestado, emitido por um médico, de que o aluno está apto para a prática esportiva. Para mais informações, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer atende pelo número: (87) 3762-7085.

Confira as vagas, idades e horários das atividades:

FUTSAL (MENINOS)

• sub 13 e sub 15 (nascidos entre 2005 e 2008) – 10 vagas (turma manhã: segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 10 horas);
  • sub 13 e sub 15 (nascidos entre 2005 e 2008) – 5 vagas (turma tarde: segundas, quartas e sextas-feiras, das 15 às 17 horas)

VOLEIBOL (MENINAS)

• sub 13 e sub 15 (nascidos entre 2005 e 2008) – 10 vagas – (horário: terças e quintas, das 14h30min às 16h30min).

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer