Projeto social beneficiará centenas de crianças e adolescentes em Garanhuns

publicado: 11/03/2016 15h36,
última modificação: 11/03/2016 15h36

A abertura oficial do projeto acontecerá na próxima terça-feira (15)

Por RUTHE SANTANA

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação e Esportes, realizará, na próxima terça-feira (15), a abertura oficial do projeto “Prefeitura nos Esportes”. O momento será realizado no Parque Euclides Dourado, a partir das 9h, e contará com a presença do prefeito Izaías Régis. O “Prefeitura nos Esportes” irá beneficiar centenas de crianças e adolescentes, que são atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras’s).

Além da participação dos realizadores do projeto, expondo a relevância do mesmo para o município de Garanhuns, o momento de abertura, contará, também, com a realização de algumas apresentações culturais, realizadas por crianças que são atendidas nos Cras’s. Ainda na ocasião, as crianças e adolescentes presentes poderão assistir a uma sessão, no Planetário Mauro de Souza Lima, que pode abordar temas variados, explorando desde a astronomia, oferecendo uma visão privilegiada do sistema solar e dos fenômenos astronômicos, à biologia, permitindo um passeio no interior do sistema sensorial humano ou mesmo de uma célula.

O projeto visa, sobretudo, promover a inclusão social dos participantes. Para isso, a equipe técnica dos Cras’,s esteve realizando desde o ano passado, o acompanhamento da família de cada um dos usuários do serviço, com a perspectiva da inclusão social e melhoria da qualidade de vida. Além disso, um prontuário Sistema único de Assistência Social (Suas) será aberto para registrar todos os usuários que, após avaliação técnica, estarão aptos a participar das atividades. Voleibol, futebol, basquete e futsal são algumas das modalidades de esportes incluídas no projeto.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Garanhuns, a realização do projeto é um passo a mais do município na busca pela inclusão social e melhor qualidade de vida da população. “Estamos todos muito felizes, por estar se aproximando o grande dia de inaugurarmos esse projeto, que já vínhamos trabalhando nele desde o ano passado. Nós sabemos que a realização deste projeto é um grande avanço do município, na promoção à inclusão social. As habilidades que essas crianças e adolescentes irão obter por meio da prática desses esportes é de fundamental importância para o desenvolvimento comunitário e social de uma cidade. Então, além de beneficiar os participantes do projeto de uma forma direta, todo o município será favorecido com isso”, finalizou Célia Sobral.

Imagem: Internet/Divulgação

Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns
Avenida Santo Antônio, nº 126, centro | Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109
Portal: garanhuns.pe.gov.br | Facebook: /PrefeituradeGaranhuns | Twitter: @GaranhunsWeb