Projeto Roda de Sanfona terá continuidade em Garanhuns

publicado: 13/05/2015 15h33,
última modificação: 13/05/2015 15h33

Iniciativa acontecerá quinzenalmente, sempre aos domingos

O projeto Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos terá continuidade em Garanhuns, a partir do próximo domingo (17), das 10h às 14h. Ainda no Espaço Colunata, em dimensões menores, a iniciativa pretende levar um grande número de sanfoneiros para tocar em uma roda de músicos, onde, alternando suas apresentações, os mesmos farão o público curtir o bom e autêntico forró pé-de-serra. O Trio Asa Branca fará a base musical da apresentação do dia 17.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a ação pretende ser permanente em Garanhuns e passará, futuramente, por outros pontos da cidade. A titular da pasta, Cirlene Leite, convida os moradores a conferirem de perto a continuidade do projeto. “Aproveito para convidar os músicos de Garanhuns e região para participarem, de forma voluntária, desse grande encontro de amigos e amantes do instrumento que consagrou o nosso mestre. Qualquer pessoa pode participar, é só trazer seu instrumento e se juntar a nós”, convida.

II Viva Dominguinhos – Realizado no período de 30 de abril a 02 de maio de 2015, o evento contou com o lançamento do projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”. O momento teve participações especiais de diversos sanfoneiros, shows com as crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, da cidade de Sertânia (PE), Trio Pisa na Fulô e Silvia Regina de Arcoverde (PE).
Projeto Roda de Sanfona terá continuidade em Garanhuns2

Texto: Samara Pontes