GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Projeto (Re) Ciclo de Cinema chega a Garanhuns na próxima segunda-feira (05)

Educação

Projeto (Re) Ciclo de Cinema chega a Garanhuns na próxima segunda-feira (05)

Ação leva sessões de cinema gratuitas para escolas da Rede Municipal de Ensino por AQUILLES SOARES 1 de junho de 2017 O município de Garanhuns receberá, durante a próxima segunda-feira (05), as atividades do projeto (Re) Ciclo de Cinema, que...

Publicado em

Ação leva sessões de cinema gratuitas para escolas da Rede Municipal de Ensino

por AQUILLES SOARES
1 de junho de 2017

O município de Garanhuns receberá, durante a próxima segunda-feira (05), as atividades do projeto (Re) Ciclo de Cinema, que já visitou mais de 300 cidades brasileiras promovendo a importância da sustentabilidade e da reciclagem. A iniciativa conta com o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, e Secretaria de Turismo e Cultura. O projeto propõe a visita às escolas da Rede Municipal de Ensino, na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, levando sessões de cinema gratuitas para as instituições, além de uma apresentação extra em via pública.
Reciclo de Cinema - Divulgação (2) Reciclo de Cinema - Divulgação (3)

Dando início às atividades da ação, a Escola Municipal Professora Gabriela Mistral, às 10h; Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, no distrito de São Pedro, às 15h; e uma apresentação pela noite, que acontecerá na rua Liberdade, localizada no bairro Heliópolis, nas proximidades da Escola Municipal São Cristóvão, às 19h. Para viabilizar a proposta do (Re) Ciclo os filmes apresentados serão de cunho educativo, trabalhando a logística dos processos de reciclagem e as técnicas de reaproveitamento de embalagens, vidros e latas. Ao fim das apresentações também será realizada uma oficina demonstrativa do processo de reciclagem de embalagens e confecção de papel reciclado.

Cada ano, vamos para uma região diferente, “São cinco cidades que visitamos em Pernambuco. Em todos os locais buscamos cumprir com a política nacional de resíduos sólidos, que diz que as empresas devem ter o compromisso de educar o consumidor para que as embalagens e resíduos tenham um destino nobre, chegando até as associações de coleta seletiva, como a que Garanhuns também possui, e fortalecendo assim a atividade de cada iniciativa” afirmou o precursor do projeto, Sérgio Dialetachi.

Fotos: Divulgação STR Eventos

Redimensionar Fonte
Contraste