GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Projeto Movimento tem primeira ação do ano em Garanhuns

Mulher

Projeto Movimento tem primeira ação do ano em Garanhuns

Mais de 2 mil mulheres foram alcançadas através do projeto, entre janeiro e dezembro de 2016 por DANIELA BATISTA O projeto Movimento – “Entre homem e mulher, o que bate é o coração” teve sua primeira ação de 2017. Durante...

Mais de 2 mil mulheres foram alcançadas através do projeto, entre janeiro e dezembro de 2016

por DANIELA BATISTA

O projeto Movimento – “Entre homem e mulher, o que bate é o coração” teve sua primeira ação de 2017. Durante a segunda-feira, 6, a equipe da Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns esteve nas instituições públicas e privadas do município, orientando, sensibilizando e informando a população, a respeito dos serviços oferecidos pela pasta e pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).

Além de indicar os serviços, também são feitas panfletagens com o intuito de conscientizar a população a respeito do combate à violência de gênero. Bairros e comunidades, hospitais, clínicas, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) são visitados durante a articulação.

“O projeto movimento é um excelente mecanismo, utilizado para atuar no enfrentamento à violência de gênero em nosso município. Trata-se de uma ação preventiva e informativa destinada às mulheres. A meta é esclarecer e indicar os serviços prestados pela Secmul à sociedade garanhuense, para o apoio e segurança da mulher em situação de violência, divulgando o trabalho gratuito e sigiloso. Temos o objetivo de atingir o maior número de pessoas da cidade”, explica a coordenadora do serviço, Iuly Gomes.

O plano criado em 2016, está dentro do Planejamento de Enfrentamento à Violência de Gênero de Garanhuns e acontece durante todo o ano. De janeiro a dezembro de 2016, mais de 2 mil mulheres foram alcançadas através desse projeto.

Projeto Movimento tem primeira ação do ano em Garanhuns


Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher
Data: 08/02/2017
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste