Projeto Movimento tem primeira ação do ano em Garanhuns

publicado: 07/02/2017 15h50,
última modificação: 08/02/2017 08h55

Mais de 2 mil mulheres foram alcançadas através do projeto, entre janeiro e dezembro de 2016

por DANIELA BATISTA

O projeto Movimento – “Entre homem e mulher, o que bate é o coração” teve sua primeira ação de 2017. Durante a segunda-feira, 6, a equipe da Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns esteve nas instituições públicas e privadas do município, orientando, sensibilizando e informando a população, a respeito dos serviços oferecidos pela pasta e pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).

Além de indicar os serviços, também são feitas panfletagens com o intuito de conscientizar a população a respeito do combate à violência de gênero. Bairros e comunidades, hospitais, clínicas, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) são visitados durante a articulação.

“O projeto movimento é um excelente mecanismo, utilizado para atuar no enfrentamento à violência de gênero em nosso município. Trata-se de uma ação preventiva e informativa destinada às mulheres. A meta é esclarecer e indicar os serviços prestados pela Secmul à sociedade garanhuense, para o apoio e segurança da mulher em situação de violência, divulgando o trabalho gratuito e sigiloso. Temos o objetivo de atingir o maior número de pessoas da cidade”, explica a coordenadora do serviço, Iuly Gomes.

O plano criado em 2016, está dentro do Planejamento de Enfrentamento à Violência de Gênero de Garanhuns e acontece durante todo o ano. De janeiro a dezembro de 2016, mais de 2 mil mulheres foram alcançadas através desse projeto.

Projeto Movimento tem primeira ação do ano em Garanhuns


Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher
Data: 08/02/2017
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109