GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Projeto Movimento promove roda de conversa sobre violência contra a mulher com gestantes na UBS Manoel Chéu

Mulher

Projeto Movimento promove roda de conversa sobre violência contra a mulher com gestantes na UBS Manoel Chéu

A ação contou com mais de 30 gestantes atendidas na Unidade Básica de Saúde Por DANIELA BATISTA 21 de março de 2017 O Projeto Movimento, realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria de Mulher (Secmul), promoveu mais...

Publicado em

A ação contou com mais de 30 gestantes atendidas na Unidade Básica de Saúde

Por DANIELA BATISTA
21 de março de 2017

O Projeto Movimento, realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria de Mulher (Secmul), promoveu mais uma ação no enfrentamento à violência de gênero. Durante a manhã desta terça-feira (21), foi feita uma roda de conversa com o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher” com as gestantes que são atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu.

Além de discutirem a respeito dos tipos de violência que a mulher está exposta, as mais de 30 gestantes foram orientadas a respeito da Rede de Apoio e Proteção à Mulher Vítima de Violência e como ela deve ser acionada em caso de situação de ameaça.

Durante todo o ano, a equipe da Secmul realiza o projeto por meio de panfletagens em instituições públicas e privadas, orientando, sensibilizando e informando sobre os serviços oferecidos pela pasta e pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram). A coordenadora do projeto, Yuli Gomes, comentou sobre o momento que aconteceu nesta terça. “É essencial que o tema abordado hoje seja discutido nos grupos de gestantes, pois o conhecimento por meio da informação é uma das melhores formas de prevenção e combate à violência doméstica e familiar”, comentou a coordenadora.

Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher

Redimensionar Fonte
Contraste