Projeto Maria da Penha Vai à Escola segue com atividades em Garanhuns

publicado: 15/10/2015 18h20,
última modificação: 15/10/2015 18h50

Proposta do programa é discutir a questão de gênero e suas variações,
contribuindo para a reflexão e posterior mudança

As ações do Projeto Maria da Penha vai à Escola teve prosseguimento hoje (15). Pela manhã, a Secretaria da Mulher de Garanhuns esteve na Escola Silvino Almeida de Oliveira para agendar as apresentações das atividades que serão realizadas pelos alunos, referentes às temáticas trabalhadas em sala de aula, que envolvem questões de gênero, raç  etnia. Professores e coordenadores estiveram presentes na reunião. À tarde, foi a vez da Escola Virgília Garcia Bessa, na Comunidade Quilombola Castainho receber a ação.

A próxima escola a receber a visita da Secretaria, próximo dia 20 de outubro, será a Gabriela Mistral. No último dia (09), a Escola José Ferreira Sobrinho, do distrito de São Pedro, fez a culminância das atividades trabalhadas. No mesmo dia, a Escola Jaime Luna também recebeu a visita para a apresentação dos projetos. A iniciativa realizada pela Secretaria da Mulher (Secmul), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), visa a mudança de comportamento dos estudantes, prevenindo possíveis atos de violência, trabalhando também em conjunto com os familiares.

“Nosso intuito é começar a inserir essas questões no cotidiano das crianças, já que as mesmas muitas vezes convivem com a violência doméstica diariamente. Tudo isso precisa ser trabalhado aos poucos, de forma leve, e, ao mesmo tempo massificadora”, pontua a secretária da Mulher, Eliane Simões.

Projeto Maria da Penha Vai à Escola segue com atividades em Garanhuns 3 Projeto Maria da Penha Vai à Escola segue com atividades em Garanhuns


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)