Projeto Maria da Penha Vai à Escola reúne professores para discussão sobre combate à violência doméstica

publicado: 07/05/2019 14h35,
última modificação: 07/05/2019 14h35

07 de maio de 2019

O Projeto Maria da Penha Vai à Escola está passando por mais uma etapa de vivência nas instituições de ensino. A Secretaria da Mulher está promovendo reuniões com os professores das escolas contempladas, para conversar sobre a temática de combate a violência contra a mulher, que deve ser trabalhada com os alunos e a comunidade escolar durante o ano letivo de 2019. Na tarde de ontem (06), a Secretária da Mulher, Walkíria Alves, se reuniu com o corpo docente da Escola Municipal Cabo Cobrinha e repassou as informações necessárias para o desenvolvimento da ação.

De acordo com a gestora da pasta, os professores são aliados importantes na luta contra a violência. “O professor é a ponte para que o projeto chegue até os alunos e a comunidade, por isso é importante que eles entendam a importância do tema e como trabalhar. Além disso, em diversos casos de violência, os docentes são os primeiros a identificarem sinais de violência nas crianças, por estarem em contato direto com eles. Esses encontros visam levar a forma ideal de repassar e trabalhar com os alunos e pais sobre a conscientização a respeito da violência contra a mulher e discutir, também, a questão de raça e etnia”, explicou.

A próxima etapa do projeto será destinada aos pais, alunos e à comunidade escolar. O Maria da Penha Vai à Escola teve início no ano de 2015, quando apenas cinco escolas municipais participavam. Este ano, todas as escolas da Rede Municipal são contempladas com rodas de conversas, reuniões e desenvolvimento de projetos interdisciplinares que visam a discussão do tema.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria da Mulher

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109