GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Projeto ‘Mamãe Leoa’ beneficia gestantes do Cras Magano

Assistência Social e Direitos Humanos

Projeto ‘Mamãe Leoa’ beneficia gestantes do Cras Magano

Beneficiadas com o programa estarão participando do encerramento da I Semana do bebê A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano, desenvolveu o projeto ‘Mamãe Leoa’. A iniciativa visa alcançar...

Beneficiadas com o programa estarão participando do encerramento da I Semana do bebê

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano, desenvolveu o projeto ‘Mamãe Leoa’. A iniciativa visa alcançar um grupo de até 15 mulheres, a partir do quinto mês de gestação, residentes no bairro Magano, incluindo as comunidades Brasília, São José, Dom Thiago Postman, Vila Canadá e Sítio Quilombo, beneficiárias do Programa Bolsa Família. O objetivo do projeto é fortalecer a função protetiva da família através da reflexão da importância do vínculo mãe-bebê.

O projeto será desenvolvido no período de dois meses, com encontros semanais, com duração de, no máximo, duas horas – sendo essas divididas entre atividades informativas e uma oficina de confecção de lembrancinhas para maternidade. Palestras, debates, apresentação de vídeos, rodas de conversa e distribuição de materiais informativos também compõe as reuniões.

Dentre alguns dos objetivos específicos, pode-se destacar a ênfase dada à figura da mãe para o desenvolvimento dos seus filhos e o seu valor no contexto familiar, assim como as trocas de informações sobre cuidados na gestação, com o bebê e durante os primeiros anos de vida. Ao final do curso, cada gestante receberá um CD com músicas para ninar, lembrancinhas de feltro e um enxoval de bebê.

O grupo de gestantes do Cras Magano estará participando, na próxima sexta-feira (18), durante toda a manhã, no Espaço Colunata, centro de Garanhuns, do encerramento da I Semana do Bebê, que vem sendo vivenciada no município. Outros grupos de trabalho, vinculados à Secretaria de Assistência Social também estarão no espaço. A Semana do Bebê é uma realização da Secretaria Municipal da Juventude, tendo a parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação e Esportes.

Projeto ‘Mamãe Leoa’ beneficia gestantes do Cras Magano 2 Projeto ‘Mamãe Leoa’ beneficia gestantes do Cras Magano


Texto: Luanny Porto / Cloves Teodorico
Fotos: Cybele Rodrigues/Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste