Ação foi iniciada nesta quinta-feira (6), com o tema “Drogas não! Esportes sim”
Por DANIELA BATISTA
6 de abril de 2017
A Escola Municipal Jaime Luna foi a primeira instituição a receber o projeto “Juventude Cidadã”, criado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e que conta com o apoio da Secretaria de Comunicação Social. O momento foi realizado durante a tarde desta quinta-feira (6), e contou com a presença dos alunos do 7º ano da instituição.
A ação busca discutir assuntos ligados ao combate ao uso de drogas, política e cidadania, violência e sexualidade. Nesta primeira etapa, o tema “Drogas não! Esportes sim!” será abordado nas redes de ensino públicas e privadas.
“O projeto busca moldar o cidadão, principalmente nessa fase da vida em que eles estão descobrindo as coisas. Queremos conscientizá-los a respeito do combate às drogas e ainda introduzir esses jovens nas atividades esportivas”, explica o secretário da pasta, Carlos Eugênio.
O professor de Educação Física, Jardiel Marcos, esteve presente no momento e destacou a importância de levar essa conscientização para o ambiente escolar. “O projeto traz uma relevância muito grande e toca em um ponto muito importante da nossa sociedade: o combate às drogas. Espero que esse projeto possa se enraizar e que a semente plantada hoje possa dar frutos”, afirmou.
A gestora da escola, Isabel Marques, falou sobre a iniciativa de trabalhar em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. “Esse projeto vem para ajudar no combate às drogas. Creio muito que essa ação vai levar uma reflexão aos alunos de que não vale à pena entrar no mundo das drogas. É importante unirmos as questões de cunho educativo nessa parceria com os professores, escolas e comunidade”, finalizou.