GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Planejamento e Gestão Projeto de reforma da avenida Santo Antônio é apresentado para alunos da Aesga

Planejamento e Gestão

Projeto de reforma da avenida Santo Antônio é apresentado para alunos da Aesga

Estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participaram da ocasião 13 de maio de 2019 Durante a manhã desta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão apresentou, para os alunos e professores da Autarquia do...

Publicado em

Estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participaram da ocasião

13 de maio de 2019

Durante a manhã desta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão apresentou, para os alunos e professores da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), o projeto de reforma da avenida Santo Antônio, no Centro da cidade. A ação irá impactar diretamente o comércio do município, fortalecendo a economia local e gerando novos negócios.

A apresentação técnica foi realizada pelo titular da Secretaria, Carlos Carvalho; pelo arquiteto Emmanuel Rodrigues e demais integrantes da pasta. O público-alvo da ocasião foram os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da instituição. Além do corpo docente da Autarquia, também estiveram presentes secretários municipais, o vereador Audálio Ramos, e outros convidados.

As obras de requalificação urbanística totalizam um investimento de R$ 3.004.610,16 (três milhões, quatro mil, seiscentos e dez reais e dezesseis centavos), vindos de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional; e que foram adquiridos por meio de duas emendas parlamentares, do deputado federal Jorge Côrte Real, e do senador Armando Monteiro.

Hoje os estudantes conheceram mais da intervenção que irá abranger toda a extensão da via, — do Espaço Cultural Luís Jardim até o fim da avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio; e vai ser executada em duas etapas. Toda a parte estrutural, elétrica, hidráulica, sanitária e orçamental do projeto foi abordada na ocasião. “Esta apresentação foi mais técnica, para mostrar a intervenção que será realizada; e evidenciar para os alunos como funciona a elaboração de um projeto de obra pública, desde a captação de recursos até a sua conclusão”, pontuou o secretário Carlos Carvalho.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Aesga, Marcílio Reinaux Maia, exaltou a apresentação feita pelos servidores municipais. “Julgo da maior importância a Prefeitura de Garanhuns vir até à academia apresentar o projeto de requalificação da Santo Antônio. Procuramos sempre mostrar aos nossos alunos a importância deles se inserirem no contexto da cidade e começarem a vê-la com outros olhos”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste