Projeto de informática beneficia estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns

publicado: 12/04/2019 14h20,
última modificação: 12/04/2019 14h20

Ação é uma parceria entre Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG), Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria de Educação

12 de abril de 2019

Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo diretamente beneficiados com um projeto desenvolvido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG), Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Informatização Pedagógica ligada ao Núcleo de Ensino. O projeto “Informática nas escolas municipais de Garanhuns (PE): propiciando formação, acesso e inclusão digital” tem o intuito de promover acesso, introdução e inclusão digital de crianças, na faixa de 4 a 11 anos, em situações de vulnerabilidade social, à utilização de netbooks com softwares educativos em escolas que não possuem laboratório informatizado.

De acordo com a Secretaria de Educação, o acesso à informatização potencializará não só os processos de ensino e aprendizagem, mas também, em muitos casos, os primeiros contatos das crianças com essas tecnologias. O projeto vai passar por quatro escolas municipais e ficará a disponibilidade da instituição por um bimestre. Ao todo, são 20 netbooks.

A diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, destaca a importância de introduzir a tecnologia como forma de potencialização do ensino. “Enquanto Secretaria de Educação, reconhecemos que o acesso a novas tecnologias pelos estudantes e professores potencializará não apenas os processos de ensino e aprendizagem, mas possibilitará em muitos casos, os primeiros contatos das nossas crianças com essas tecnologias. Dessa forma, o projeto atuará nas escolas com atividades direcionadas para atender diretrizes e metas específicas das turmas atendidas, com práticas que responderão aos objetivos da escola enquanto processo de ensino e aprendizagem”, finalizou.

Atualmente, os estudantes da Creche Reverendo Ezequiel Ventura do Santos estão participando do projeto. As próximas instituições a serem contempladas são as escolas municipais Padre Dehon, Monsenhor Tarcísio Falcão, Cabo Cobrinha.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações e fotos da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109