GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Projeto de Eficiência Energética de Garanhuns será apresentado na II Maratona de Negócios Públicos

Desenvolvimento Econômico

Projeto de Eficiência Energética de Garanhuns será apresentado na II Maratona de Negócios Públicos

Com elaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, município volta a ser destaque nacional em ações empreendedoras O município de Garanhuns foi selecionado para participar da II Maratona de Negócios Públicos, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, em Cuiabá...

Com elaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, município volta a ser destaque nacional em ações empreendedoras

O município de Garanhuns foi selecionado para participar da II Maratona de Negócios Públicos, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, em Cuiabá (MT). A “Terra das Sete Colinas” será representada pela servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e agente de Desenvolvimento, Priscila Belens, que vai apresentar o projeto Empresa Eficiente – Programa de Eficiência Energética para Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa visa aumentar a produtividade, reduzindo custos e tornando as micro e pequenas empresas mais sustentáveis.

O evento, com duração de três dias, é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem o objetivo de aprimorar os projetos selecionados – considerados inovadores. Os participantes serão submetidos a um programa intenso, incluindo consultoria com especialista da área que o projeto trata – no caso de Garanhuns, energia.

Para a servidora Priscila Belens, a expectativa é positiva, já que também poderá trocar experiência com outras regiões do Brasil. “Irei adquirir mais conhecimento e aperfeiçoar a viabilidade do projeto, o que é essencial para que possamos colocá-lo na prática. O nosso projeto foi elaborado para promover o desenvolvimento econômico local, principalmente pelo momento de crise que o país passa”, enfatiza.

A II Maratona de Negócios registrou 57 inscrições. Dessas, apenas 20 foram selecionadas. De Pernambuco, apenas os municípios de Arcoverde e Garanhuns estarão com representação. Ao longo dos dois primeiros dias de evento, os candidatos serão avaliados. Seis serão selecionados para apresentarem os projetos a uma banca avaliadora – os três melhores serão premiados com mais consultorias.

EficienciaEnergetica4


 Texto: Cloves Teodorico
Imagens: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste