Projeto “Dê a mão para o futuro” é apresentado ao Governo Municipal

publicado: 23/06/2015 14h46,
última modificação: 23/06/2015 14h46

Iniciativa trabalha com a coleta seletiva e está passando por municípios da região para avaliar possíveis investimentos

Os secretários das pastas de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Fazenda estiveram reunidos com um representante da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética (ABIHPEC). Em pauta, esteve uma apresentação do projeto “Dê a mão para o futuro”. A iniciativa, realidade em outros municípios do Brasil, colabora diretamente para a construção de uma população mais sustentável – tendo a coleta seletiva como base. O grupo está visitando a região para definir onde deve se instalar.

Essa foi a segunda visita do grupo e visou conhecer a estrutura da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov). A ideia é que Garanhuns receba, futuramente, o projeto de maneira concreta. “O município se dispõe a colaborar com o projeto, que é de grande importância socioambiental. Inclusive Garanhuns já tem uma política de controle de resíduos sólidos, uma vez que tem o aterro sanitário instalado bem antes de exigência legal. Também estamos iniciando a ampliação da coletiva seletiva, embora haja necessidade de adaptar algumas coisas nesse processo”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Mattos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a ideia também tem um viés empreendedor, já que o trabalho da coleta gera renda para várias famílias. “A própria Asnov vem concretizando isso. Além da importância ambiental, essas atividades, com incentivo, tem reflexos positivos no lado econômico. O consumo passar a ser mais consciente e a população colabora para a sustentabilidade. Temos o plano de fechar parceria com a CDL para um acordo de cooperação técnica para reforçar a coleta nas empresas”, reforça.
logo
IMG_5864


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)