Projeto Colmeia é realizado em Garanhuns

publicado: 22/10/2015 20h15,
última modificação: 22/10/2015 20h15

Mais de 40 serviços de saúde e cidadania estão sendo oferecidos gratuitamente à população

Com o intuito de promover a saúde e o pleno exercício da cidadania da população, está sendo realizado hoje (22), em Garanhuns, o Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania. A ação está acontecendo na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, desde 8h. O objetivo do evento é promover o bem-estar da sociedade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Contando com mais de 40 serviços sociais, de saúde e de orientação jurídica, de caráter educativo e preventivo, a programação segue até às 17h.

Aferição de pressão, teste de glicemia, classificação sanguínea, triagem de catarata, avaliação odontológica, aplicação de flúor, pesagem, teste de acuidade visual, exame de mamografia e de hanseníase, avaliação funcional, atividades físicas, massagem, alongamento, ginástica laboral, pilates, aulas de dança, espaço para orientações e cuidados com a pele e o cabelo são alguns dos serviços oferecidos na ação. Durante o projeto, os garanhuenses também estão recebendo informações e orientações sobre temas voltados à saúde.

Na ação, a população também pode emitir documentos, ter orientações jurídicas, participar de palestras e receber orientações sobre programas sociais. O secretário de Saúde de Garanhuns Alfredo de Góis explica a importância desse evento. “É um momento de grande importância para todos os garanhuenses, pois a partir de todos esses serviços sendo oferecidos de forma gratuita, conseguimos envolver e aproximar a população destes serviços que já oferecemos no município. Essa é a segunda edição do projeto aqui em Garanhuns e o resultado é sempre muito bom e recompensador”, comentou o titular da pasta.

O projeto – O projeto Colmeia foi criado em 1988 com o intuito de assegurar a promoção da saúde, destinado à clientela comerciária e à comunidade em geral, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Em Garanhuns, o projeto é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) Pernambuco em parceria com o Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Mulher, Assistência Social e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), dentre parcerias com outras instituições.
IMG_1510 IMG_1524 IMG_1527

Texto e fotos: Ruthe Santana