GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Projeto Abraçando a Escola deve acontecer em Garanhuns

Educação

Projeto Abraçando a Escola deve acontecer em Garanhuns

O intuito do programa, entre outros, é reduzir a evasão escolar ediminuir índices de criminalidade por EZANDRA RIBEIRO  O Prefeito Izaías Régis e a secretária de Educação Janecélia Marins estiveram reunidos, nessa terça-feira (01) com o Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo...

Publicado em

O intuito do programa, entre outros, é reduzir
a evasão escolar ediminuir índices de criminalidade

por EZANDRA RIBEIRO 

O Prefeito Izaías Régis e a secretária de Educação Janecélia Marins estiveram reunidos, nessa terça-feira (01) com o Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e os promotores de justiça de Garanhuns Alexandre Bezerra, Mariana Albuquerque, Francisco Dirceu e Stanley Araújo. O objetivo da reunião foi para falar sobre o projeto “Abraçando a Escola”, desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco.

O projeto tem o objetivo de reduzir a evasão escolar, diminuir índices de criminalidade, construir uma consciência cidadã entre a juventude, elevar a autoestima entre os jovens, apoiar o trabalho do professor para que ele possa exercer seu ofício em parceria com as autoridades, entre outros.

“Acredito que esse projeto pode contribuir e muito para o desenvolvimento de nossos jovens, além de contribuir para a formação social e cultural da nossa juventude. O jovem mais consciente de seus direitos e responsabilidades dificilmente irá trilhar os caminhos do crime”, comentou Izaías Régis.

O projeto Abraçando a Escola será realizado por meio de palestras nas escolas municipais ministradas por autoridades, como representantes do Ministério Público, das polícias civil e militar, do Poder Judiciário, além de encontros com pais e professores.

De acordo com a secretária de educação, Janecélia Marins essa é uma ótima iniciativa. “O “Abraçando a Escola” vai oferecer informações que podem ajudar nossos jovens, pais e professores a desenvolver cada vez mais uma maior consciência cidadã”, comentou a gestora da pasta.

Projeto Abraçando a Escola deve acontecer em Garanhuns 2


Foto: Ezandra Ribeiro
Data:02/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste