GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2018 Programação do teatro adulto no FIG estreou nesta sexta (20)

FIG 2018

Programação do teatro adulto no FIG estreou nesta sexta (20)

Espetáculo “Nuestra Senhora de Las Nuvens” promoveu reflexões acerca da liberdade 20 de julho de 2018 A programação de artes cênicas do 28° Festival de Inverno de Garanhuns teve início nesta sexta-feira (20), no Teatro Luiz Souto Dourado, localizado no...

Publicado em

Espetáculo “Nuestra Senhora de Las Nuvens” promoveu reflexões acerca da liberdade

20 de julho de 2018

A programação de artes cênicas do 28° Festival de Inverno de Garanhuns teve início nesta sexta-feira (20), no Teatro Luiz Souto Dourado, localizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O espetáculo “Nuestra Senhora de Las Nuves”, inspirado na obra do argentino radicado no Equador, Arístides Vargas; foi interpretado pelo grupo potiguar Clowns de Shakespeare. Essa foi a primeira apresentação do polo que recebe uma extensa programação até o próximo sábado (28).

Com direção de Fernando Yamamoto, a encenação, que foi adaptada há quatro anos, busca provocar reflexões acerca do exílio, e toma como referência o golpe militar de 1964 no Brasil e as ditaduras vividas em outros países latino-americanos. As histórias são apresentadas por quatro atores e tem como centro a relação entre os personagens Oscar e Bruna.

A obra de 2001 se caracteriza como a segunda parte de uma “trilogia do exílio“ — já que o próprio autor foi obrigado a deixar a Argentina durante o regime ditatorial no país. O ator Dudu Galvão, que é integrante do Clowns de Shakespeare, afirmou que muito do simbolismo da peça vem do texto original de Arístides. “Ele viveu essa experiência também, e a gente se encantou muito, porque diz respeito da forma que a gente gosta de fazer o nosso teatro, que é contar essas histórias mais pungentes com um quê de leveza ”, pontuou.

O público lotou o teatro durante a apresentação que durou mais de uma hora. Após a encenação, muitos puderam conversar e tirar dúvidas com os atores da companhia. “Ainda não tinha assistido uma apresentação desse grupo, mas achei a discussão muito interessante. E o texto se mostra bastante atual, os atores tratam do assunto de uma forma bem delicada”, afirmou Mário Oliveira, que atualmente reside em Salvador.

Os atores do Clowns sobem ao teatro novamente neste sábado (21), com o espetáculo “Abrazo”, voltado para o público infanto-juvenil, e pode ser assistido por crianças e adultos de todas as idades. A apresentação tem início às 10h. No mesmo local, às 18h, o teatro adulto recebe a peça “Um minuto pra dizer que te amo”, produzida pela Matraca Grupo de Teatro. A programação completa pode ser acessada na íntegra no link: https://bit.ly/2LwOSY9

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Fotos: Nichole de Andrade — (Secom/PMG)
Informações à imprensa: (87) 3762-0109

 

  ]

Redimensionar Fonte
Contraste