Programação da Festa de Santo Antônio segue até o dia 13 de junho em Garanhuns

publicado: 09/06/2022 18h56,
última modificação: 09/06/2022 18h56

Diversos artistas consagrados nacionalmente sobem ao palco em frente à Catedral a partir desta quinta-feira (09)

Grandes nomes do forró e dos ritmos nordestinos abrilhantam a Festa de Santo Antônio, com o início das apresentações nacionais, a partir desta quinta-feira (09). Os shows já estão sendo realizados há uma semana, no palco em frente à Catedral de Santo Antônio, por onde passaram diversos artistas garanhuenses. A programação segue até o dia 13 de junho, data em que é comemorado o Dia do Santo Padroeiro de Garanhuns.

Coube a Mourinha do Forró, Cafuringa, Forró do Xeeh, Amanda Back, Carla Marques, Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos, e outros cantores e compositores, promover a valorização dos artistas locais dentro do evento religioso e cultural. “É uma alegria, porque a gente vê o que é da nossa terra está sendo valorizado. E também é possível notar um respaldo do público durante as apresentações. Eu gostaria de agradecer a Prefeitura de Garanhuns, e as pessoas que valorizam a cultura verdadeira, porque até um tempo atrás a gente não via isso”, afirmou o sanfoneiro e professor de música da Escola Mestre Dominguinhos, Éder Santos.

Confirmando ainda a pluralidade da grade de programação, a partir de hoje, se apresentam atrações como: Padre João Carlos, Cantores de Deus, Maciel Melo, Alcymar Monteiro, Cristina Amaral, Cezzinha, Kátia Cilene, Almir Rouche, Petrúcio Amorim e Aduílio Mendes. “Desde o forró tradicional até os sucessos da atualidade, conseguimos contemplar um grupo de artistas bem distinto. Esse é o intuito de resgatar a Festa de Santo Antônio; promover a religiosidade e cultura local, valorizando sobretudo os músicos da nossa terra”, pontua a secretária de Cultura, Sandra Albino.

Nesta quinta-feira (09), a partir das 21h, sobem ao palco o Padre João Carlos, que possui mais de 20 anos de sacerdócio e 27 de carreira musical; além do Grupo Cantores de Deus, que possui uma vasta história consolidada na música católica. A Festa de Santo Antônio é uma realização da Prefeitura de Garanhuns e da Paróquia de Santo Antônio, com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco e da Empetur.

Fotos: Vinicius Vilela/Prefeitura de Garanhuns