GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Programas Sociais Programa de Inclusão Produtiva

Programas Sociais

Programa de Inclusão Produtiva

O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO – PRONATEC é uma das principais ações de inclusão produtiva, pois prevê a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional, nos mais diferentes eixos profissionais. Temos como parceiros o SENAI, SENAC, IFPE e...

Publicado em

O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO – PRONATEC é uma das principais ações de inclusão produtiva, pois prevê a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional, nos mais diferentes eixos profissionais.

Temos como parceiros o SENAI, SENAC, IFPE e a UFRPE, unidades ofertantes dos cursos que são pactuados pelo nosso município. O público alvo do PRONATEC deve ter entre 16 e 59 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico, dando prioridade aos beneficiários do Bolsa Família e do BPC.

O CENTRO DE FORMAÇÃO é um espaço municipal vinculado à SAS que funciona como centro de qualificação profissional e oferta cursos pactuados com o SENAC que podem ser pelos programas PSG, NOVOS TALENTOS E PRONATEC.

Os documentos necessários para as inscrições nos cursos ofertados são:

– RG

– CPF

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

– COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE

– N° DO CADASTRO NO CADÚNICO (NIS)

Os documentos necessários para a inscrição no CadÚnico são (documentos originais de todos que moram na casa:

– RG

– CPF

– TITULO DE LEITOR

– CARTEIRA DE TRABALHO

– CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO

– DECLARAÇÃO DA ESCOLA DOS FILHOS QUE ESTUDAM

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (conta de luz)

– EM CASO DE FALECIMENTO, TRAZER A CERTIDÃO DE ÓBITO

Todas as informações a respeito do PRONATEC estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, nos nossos CENTROS DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS, como também no site www.mds.gov.br/assistênciasocial proteção básica e pronatec.mec.gov.br

 

Redimensionar Fonte
Contraste