Programa de aração de terras e recuperação de estradas vicinais beneficiam a zona rural do município

publicado: 15/05/2018 19h21,
última modificação: 15/05/2018 19h21

por GABRIELA RAMOS
fotos CEDIDAS PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
15 de maio de 2018

Com a chegada do período chuvoso a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente iniciou desde o mês passado, o projeto de aração de terras, que é gratuito para todos os agricultores registrados no município. Mais de 500 famílias já foram beneficiadas com a ação, em média mais de 1000 famílias serão atendidas até o início de junho, dependendo do cronograma. Em virtude das chuvas antecipadas este ano, foi possível adiantar a aração, o que vai contribuir numa colheita melhor para os produtores daqui a três meses, evitando a perdas por chuvas.

Esta semana estão sendo atendidos os produtores do sítio Estivas, a comunidade do Castainho, também os Sítios Papa Terra, Furnas e o distrito de Iratama. Na próxima semana o Sítio Cruz, Lagoa de Jenipapo e o distrito de Miracica serão beneficiados.
“São utilizados quatro tratores para os trabalhos de aração nas propriedades rurais. Temos esse compromisso e atenção com o homem do campo e estamos sempre à disposição da população, visando sempre na melhoria da produção e qualidade de vida. Também estamos com uma equipe exclusiva empenhada na manutenção das frotas, todos os dias”, enfatizou o secretário da pasta, João Paulo Sobral, que acompanha atentamente os trabalhos que estão sendo realizados.

A equipe da Secretaria também está executando reparos nas estradas, em pontos específicos no Sítio Estrela, Estivas e Lajes para garantir uma melhor trafegabilidade, com segurança e conforto.

A secretaria informa que continua à disposição da população através do telefone (87) 3761-0697. Toda solicitação será analisada e incluída em um cronograma de ações preestabelecidos.