Profissionais de saúde participam de ‘Seminário Sobre Previdência do Servidor Público’

publicado: 10/08/2018 19h30,
última modificação: 10/08/2018 19h30

Evento chegou a sua 5ª edição, e foi destinado aos agentes comunitários de saúde e de endemias de Garanhuns

10 de agosto de 2018

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), em parceria com a Secretaria de Saúde, e a Caixa Econômica Federal, realizou, nesta sexta-feira (10), na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), o V Seminário sobre Previdência do Servidor Público. Nesta edição, o evento foi formatado especialmente para servidores da área de saúde.

Ao todo, foram inscritos 270 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (ACS’s), bem como aos agentes comunitários de endemias (ACE’s) — incluindo participantes de outros municípios da região. Também estiveram presentes o presidente do Conselho Administrativo do IPSG e controlador municipal, Glauco Brasileiro; a secretária de Saúde, Nilva Mendes e o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira; além dos vereadores Zaqueu Lins e Luzia Cordeiro.

O momento contou também com a entrega da premiação referente ao 9° Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), ao presidente do IPSG, Marcelo Marçal. Além de momentos interativos com professoras da Biblioteca Ler é Preciso e com a educadora física Ariana Rogério. “Preparamos esse seminário com muita atenção para essa categoria, que necessitava de um momento assim. Estamos pensando isso também para o futuro, beneficiando também outros grupos de servidores”, afirmou Marcelo Marçal.

O tema “Aposentadoria especial direcionado para os ACS e ACE, vinculados a este Regime Próprio de Previdência”, foi o primeiro a ser ministrado, durante a palestra do analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marconi Karley. Em seguida, foi a vez da apresentação gerente regional da Caixa Econômica Federal, Martoni Sobral, que abordou a “Transparência na gestão de investimentos”.

O agente Geraldo Magela integra a equipe do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) Centro, e aproveitou para tirar dúvidas a respeito do tema aposentadoria e ressaltou a importância do seminário. “A palestra foi muito proveitosa, principalmente para mim, já que estou analisando as possibilidades de aposentadoria. Principalmente porque temos algumas atividades de risco, o que leva à algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas”, finalizou.

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109