GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG Profissionais de saúde participam de ‘Seminário Sobre Previdência do Servidor Público’

IPSG

Profissionais de saúde participam de ‘Seminário Sobre Previdência do Servidor Público’

Evento chegou a sua 5ª edição, e foi destinado aos agentes comunitários de saúde e de endemias de Garanhuns 10 de agosto de 2018 A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de...

Publicado em


Evento chegou a sua 5ª edição, e foi destinado aos agentes comunitários de saúde e de endemias de Garanhuns

10 de agosto de 2018

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), em parceria com a Secretaria de Saúde, e a Caixa Econômica Federal, realizou, nesta sexta-feira (10), na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), o V Seminário sobre Previdência do Servidor Público. Nesta edição, o evento foi formatado especialmente para servidores da área de saúde.

Ao todo, foram inscritos 270 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (ACS’s), bem como aos agentes comunitários de endemias (ACE’s) — incluindo participantes de outros municípios da região. Também estiveram presentes o presidente do Conselho Administrativo do IPSG e controlador municipal, Glauco Brasileiro; a secretária de Saúde, Nilva Mendes e o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira; além dos vereadores Zaqueu Lins e Luzia Cordeiro.

O momento contou também com a entrega da premiação referente ao 9° Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), ao presidente do IPSG, Marcelo Marçal. Além de momentos interativos com professoras da Biblioteca Ler é Preciso e com a educadora física Ariana Rogério. “Preparamos esse seminário com muita atenção para essa categoria, que necessitava de um momento assim. Estamos pensando isso também para o futuro, beneficiando também outros grupos de servidores”, afirmou Marcelo Marçal.

O tema “Aposentadoria especial direcionado para os ACS e ACE, vinculados a este Regime Próprio de Previdência”, foi o primeiro a ser ministrado, durante a palestra do analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marconi Karley. Em seguida, foi a vez da apresentação gerente regional da Caixa Econômica Federal, Martoni Sobral, que abordou a “Transparência na gestão de investimentos”.

O agente Geraldo Magela integra a equipe do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) Centro, e aproveitou para tirar dúvidas a respeito do tema aposentadoria e ressaltou a importância do seminário. “A palestra foi muito proveitosa, principalmente para mim, já que estou analisando as possibilidades de aposentadoria. Principalmente porque temos algumas atividades de risco, o que leva à algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas”, finalizou.

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste