Professores são homenageados em Garanhuns

publicado: 28/10/2015 14h23,
última modificação: 28/10/2015 20h24

Aproximadamente 300 pessoas participaram da comemoração ao Dia do Professor, realizada pela Secretaria de Educação e Esportes

Em comemoração ao Dia do Professor, vivenciado no dia 15 de outubro, a Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns realizou, na manhã desta quarta-feira (28), um momento de ação de graças. O evento, direcionado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, foi realizado no Parque Ruber Van Der Linden, conhecido popularmente por Pau Pombo, a partir das 8h30 até às 12h. Aproximadamente 300 pessoas participaram do momento.

A primeira parte da comemoração foi um momento de louvor e agradecimento, seguido por uma missa, celebrada pela Pe. José Emerson. Após esse momento, o Pr. George Christopher ministrou uma palavra, concedendo aos presentes um momento de reflexão. O evento contou com um café da manhã, seguido por uma homenagem aos professores e um sorteio de diversos brindes. Apresentações culturais também fizeram parte da comemoração.

Para a secretária de Educação e Esportes de Garanhuns, Janecélia Marins, o momento promovido é uma forma singela de comemorar esse dia e ao mesmo tempo valorizar esse profissional que é tão fundamental para a sociedade. “Estar aqui neste dia é uma forma de juntos agradecermos a Deus, primeiramente, pela nossa vida e também pelo nosso trabalho. É a função que nós exercemos que é de inestimável valor para a sociedade. Somos nós, falo isso como professora, que temos o poder de cooperar diretamente com uma mudança positiva em nossa sociedade. Parabéns a todos vocês que fazem a educação em Garanhuns. Parabéns, professores!”, afirmou a titular da pasta.

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes