Professores de Garanhuns passam por formação continuada do Qualiescola

publicado: 21/03/2022 13h06,
última modificação: 21/03/2022 13h06

A Secretaria de Educação de Garanhuns promoveu a primeira formação continuada pelo programa Qualiescola para professores da Rede Municipal de Ensino. 250 profissionais participaram do encontro, que aconteceu na Escola Letácio Brito. Um dos intuitos do programa é planejar ações para melhorar a qualidade no ensino.

Neste sábado (19) os especialistas do Instituto Qualidade no Ensino (IQE) acompanharam a formação. As instruções foram dadas de acordo com o resultado das avaliações diagnósticas, realizadas com quase 10 mil estudantes no ano passado. “Os professores começarão a intervir em sala de aula, com material estruturado e com a construção do plano de ensino que eleve a aprendizagem de cada estudante de cada escola”, destacou Carlos Barros, coordenador do Qualiescola Garanhuns.

O programa está acontecendo em fases, gestores, coordenadores e supervisores já passaram por formações. As estratégias serão implantadas em sala de aula para aumentar o rendimento dos estudantes. “Vamos planear ações, buscarmos um resultado numa rede de fortalecimento potente e competente para superarmos os obstáculos e colocarmos a Educação de Garanhuns no patamar que ela merece”, afirmou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Um calendário foi estabelecido para que os professores passem por uma sequência de formações. Os encontros acontecerão aos sábados com os grupos divididos entre Língua Portuguesa e Matemática, levando sempre em consideração as habilidades dos estudantes que foram destacadas na avaliação diagnóstica.

Fotos: Vinicius Vilela