Professores de Garanhuns concluem pós-graduação oferecida por convênio entre Prefeitura e Aesga

publicado: 07/05/2024 13h34,
última modificação: 07/05/2024 13h34

Professores da Rede Municipal de Ensino receberam nesta quinta-feira (02) o certificado de conclusão do curso Pós-Graduação em Especialização de Gestão de Negócios e Pessoas. O curso foi oferecido por meio de um convênio entre Secretaria Municipal de Educação e Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns – Aesga.

Os professores atuam hoje também como gestores de escolas municipais, supervisores educacionais e diretores de Ensino. O curso teve duração de dois anos e foi oferecido de forma gratuita aos profissionais. A iniciativa representa um importante investimento para valorização dos profissionais da educação, fortalecendo não apenas habilidades pedagógicas, mas também na capacidade de gestão e liderança.

“Ficamos muito felizes em realizar esse momento, encerrando um ciclo. O professor precisa estar constantemente se atualizando, então sabemos da importância desse curso. Nos 46 anos de história da Aesga prestamos serviço relevante pra sociedade de Garanhuns. Reiteramos a alegria e satisfação por essa parceria”, afirmou Adriana Carvalho, presidente da Aesga.

Gestora da Escola Giselda Vieira Belo, a professora Andrea Carvalho, explicou como participar da pós-graduação trouxe importantes conhecimentos para a sua área de atuação. “Foi de grande valia para amadurecer nossas experiências como gestores escolares, onde podemos aperfeiçoar nossas práticas em vários campos, nos ajudando a ser uma liderança forte baseada em resultados, através da definição de metas e alinhamento com os liderados. Desta forma, conseguimos colaborar com a educação de nossos estudantes com excelência, garantindo o avanço do processo de ensino-aprendizagem”.

“O que nos traz hoje até aqui é um discurso educacional. Foram dois anos intensos de aulas com os melhores mestres, por aqui professores passaram grandes ensinamentos com todos para além da gestão, para organização pessoal, e o principal que a educação rege: trabalhar com pessoas”, disse Claudia Fernanda, coordenadora de pós-graduação da Autarquia.

A secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino, destacou a importância de trazer oportunidades para os professores. “Esta ação de custear uma pós-graduação aos profissionais da Educação ficará marcada na história. Não existe educação sem processo formativo e começamos com os que lideram. Estamos pleiteando outras formações para trazer ainda mais avanço para Garanhuns”, disse.

Fotos: Hilton Marques