Professores da Rede Municipal de Ensino recebem formação continuada

publicado: 10/02/2015 12h03,
última modificação: 10/02/2015 12h03

Em parceria com a editora Impeh, professores participam de oficinas que unem literatura à tecnologia, inovação e sustentabilidade

Na manhã de hoje (10), teve continuidade, na Escola Professor Letácio Brito Pessoa, a formação continuada para todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. Desde ontem (09), quando foi aberto oficialmente o ano letivo 2015, os professores participam de capacitações voltadas à tecnologia, inovação e sustentabilidade. As oficinas, que agora seguem até a sexta-feira (13), são ministradas por monitores da Editora Imeph.

No total, serão realizadas oito oficinas por nível de ensino. “Nós estamos trabalhando como de que maneira podemos unir a literatura com as questões de inovação tecnologia e sustentabilidade. Nosso intuito é fazer um link dos livros literários com esse trabalho interdisciplinar. Cada turma tem uma produção específica de acordo com a série que trabalha. Alguns professores, por exemplo, estão participando de oficinas com bonecos feitos em materiais recicláveis, produção de máscaras, entre outros”, destaca a coordenadora pedagógica da Editora Imeph, Michely Almeida.

Hoje, os professores da Educação Infantil – anos iniciais, estão participando das oficinas conforme o turno de sua jornada de trabalho. Os docentes do Ensino Fundamental – anos finais, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participarão no horário da tarde.

Segue, abaixo, a programação da formação continuada desta semana:

Quarta-feira (10) – Recepção dos professores nas escolas

A formação continuada será realizada na escola em que o professor leciona, sob a responsabilidade dos gestores e coordenadores pedagógicos.

Temas sugeridos:

Reunião Administrativa;

Avaliação dos resultados da escola;

Avaliação dos projetos;

Autoavaliação.

Quinta-feira (12) – Diretrizes pedagógicas

Formação continuada será realizada em polos de escolas, sob a coordenação dos supervisores educacionais do núcleo de ensino da Secretaria de Educação, em articulação com os gestores e coordenadores pedagógicos. Na ocasião, serão abordadas as diretrizes pedagógicas da rede municipal de ensino.

Haverá um polo de formação na Escola Professor Letácio Brito Pessoa, contemplando os professores das escolas: Julião Capitó, Virgília Garcia Bessa, Salomão Rodrigues Vilela, Manoel Correia Evangelista e Escola José Ferreira Sobrinho. No mesmo dia, haverá formação para os auxiliares de serviços gerais, auxiliares de disciplina e merendeiros (as).

Sexta-feira (13) – Planejamento

As atividades continuam nas escolas sob a responsabilidade da equipe gestora de cada instituição de ensino com os temas sugeridos, onde serão abordadas as diretrizes pedagógicas da rede municipal de ensino.

Professores da Rede Municipal de Ensino recebem formação continuada

Texto e fotos: Samara Pontes