Professores da Educação Infantil se reúnem em Garanhuns

publicado: 02/12/2015 13h07,
última modificação: 02/12/2015 13h07

O momento é direcionado a todos os professores que fazem parte
da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino

Aproximadamente 130 professores, que integram a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, estão reunidos hoje (02), com o intuito de socializar as práticas pedagógicas vivenciadas em sala de aula durante este ano. O seminário, que acontece anualmente, está sendo realizado no Centro de Educação Infantil Girlane Lira de Santana. Além das discussões sobre o tema principal, “A Arte na Educação Infantil”, diversos trabalhos serão apresentados por professores de cada umas das instituições de ensino que trabalham com a educação infantil.

Na ocasião, estão sendo abordadas questões referentes ao ensino da arte na educação infantil e, também, está sendo trabalhada a parte dialógica partilhada por Paulo Freire. No período da tarde, os professores de cada instituição irão participar de uma apresentação oral das vivências das atividades realizadas em salas de aula durante este ano. “A partir de momentos como esse os professores são estimulados e socializam práticas, visualizando, assim, novas possibilidades de ensino e aprendizagem e compartilhando o que tem de bom em nossas escolas”, comenta a diretora de Ensino, Wilza Vitorino.

A coordenadora de Educação Infantil de Garanhuns, Elma Alencar, fala sobre o seminário. “Esse é um momento extremamente importante. Além de estarmos discutindo sobre a arte na educação infantil, teremos, também, no período da tarde, um momento para socializar o que foi trabalhado durante o ano, vivenciando um pouco sobre a educação no município. A partir disso, faremos uma discussão, ampliando o trabalho de eixo de arte da educação infantil. E também é um encontro que marca uma preparação para o próximo ano”, enfatiza a coordenadora.

Professores da Educação Infantil se reúnem em Garanhuns

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Luanny Porto