Primeira formação continuada de 2016 acontece em Garanhuns

publicado: 04/02/2016 16h21,
última modificação: 05/02/2016 08h29

O tema “Currículo, Escola e Responsabilidade Social”, lançado na abertura do ano letivo,
passa a ser trabalhado a partir de agora

Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino participam, ao longo do dia, da primeira formação continuada de 2016. Com o tema “Currículo, Escola e Responsabilidade Social”, o momento está sendo realizado na Escola Professor Letácio Brito Pessoa e acontece nos três turnos para contemplar todos os profissionais.

A formação é destinada a todos os níveis de ensino. Além de gestores e coordenadores, professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos iniciais e finais -, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ProJovem Campo, Salas de Leitura, Educação do Campo, recursos e laboratórios de informática, participam da iniciativa.

Para a diretora de Ensino, Wilza Vitorino, esse é um momento importante para discutir a humanização do currículo democrático. “Nós também queremos alinhar as nossas propostas de concepções para a construção do Projeto Político Pedagógico de cada escola, respeitando sempre as suas especificidades e a comunidade local, bem como contemplando todo o arcabouço de orientação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Municipal para uma boa prática pedagógica”, explica.

A formação continuada faz parte do calendário de todas as escolas. Ao longo do ano, as instituições trabalharão o tema mensalmente. A Secretaria de Educação realiza esses encontros a cada dois meses, para reforçar os assuntos tratados e suas reflexões.

Fotos: Samara Pontes
Data: 04/02/2016