Primeira edição da Copa Cidade das Flores de Futsal Feminino é sucesso de público

publicado: 13/02/2017 13h30,
última modificação: 13/02/2017 13h30

Garanhuns é vice na competição e recebe elogios sobre a realização do evento

por Gabriela Ramos

Ocorreu neste domingo (12), a 1ª edição da Copa Cidade das Flores de Futsal Feminino, em Garanhuns, no Ginásio do SESC. O evento que foi organizado pelo desportista Carlos Wilson e conta com o apoio do SESC e da Prefeitura de Garanhuns, reuniu dez equipes de sete cidades pernambucanas: Garanhuns, Bom Conselho, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoeirinha, Arcoverde e Vitória de Santo Antão.

A treinadora do time Nova Era, Taciana Michele, nos relata a importância da realização do evento. “Abrir o ano com essa competição para as nossas atletas, é uma porta muito grande. Equipes de altos níveis estão aqui, a equipe da comissão organizadora nos recebeu muito bem e pretendemos voltar em breve para novas competições’’, disse a líder da equipe de Caruaru. Kialy Micheline, jogadora na posição pivô no mesmo time, disse que se surpreendeu com todos os detalhes do evento. “É muito importante ter uma competição de alto nível como essa aqui em Garanhuns. Isso nos incentiva muito”, comenta.

“Foi uma competição organizada e marcada, sobretudo, pelo bom índice técnico das equipes e pela movimentação do cenário esportivo local”, analisou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que complementou: “recebemos atletas de seis cidades pernambucanas, que certamente voltarão a Garanhuns para novas competições ou para vivenciar os nossos atrativos”, finalizou.

A competição foi divida em três chaves, sendo duas com três equipes e uma com quatro times. Os dois primeiros de cada grupo avançaram para segunda fase. A partir de então, os jogos adotaram o estilo mata-mata até a final. O Vitória, de Vitória de Santo Antão, foi campeão da 1ª Copa Cidade das Flores de Futsal Feminino ao vencer o SESC/Prefeitura de Garanhuns por 3×1 na final.

Copa feminina de futsal - Gabriela Ramos - 12_02_17 (21)

Fotos: Gabriela Ramos – SECOM/PMG
Data:13/02/2017