GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Primeira blitz do Maio Amarelo teve mais de 100 abordagens

AMSTT

Primeira blitz do Maio Amarelo teve mais de 100 abordagens

Intensificação na fiscalização de trânsito tem viés educativo Incluída na programação do Maio Amarelo, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou, na tarde dessa quarta-feira (06), em frente ao Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis, sua primeira blitz...

Publicado em

Intensificação na fiscalização de trânsito tem viés educativo

Incluída na programação do Maio Amarelo, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou, na tarde dessa quarta-feira (06), em frente ao Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis, sua primeira blitz educativa. A ação foi coordenada pela Gerência de Educação para o Trânsito e contou com o apoio de agentes de trânsito, guardas municipais, equipe da Lei Seca e servidores da autarquia. Foram realizadas 131 abordagens. A distribuição de material informativo também marcou a ação, que voltará a ser realizada, no decorrer do mês, em outros pontos da cidade. O teste do bafômetro também foi distribuído.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Aurineri Monteiro, houve uma melhoria no quesito de uso do cinto de segurança. Para ela, ainda falta um pouco mais de conscientização por parte dos motociclistas. “Pelos números finais, verificamos que os condutores estão prestando mais atenção, principalmente nos quesitos de uso de cinco de segurança e da velocidade em via movimentada. Nas motos paradas, o número de pessoas sem a viseira do capacete baixa foi alto”, justifica.

Ao todo, foram parados 73 carros e 58 motos. Do total de carros, 10 estavam com motorista ou passageiro sem o cinto de segurança. Das motos, 49 pessoas estavam sem viseira – o que também pode levar à multa de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Panfletos e laços amarelos, simbolizando o movimento Maio Amarelo, foram entregues, evidenciando o lado educativo da ação.

Primeira blitz do Maio Amarelo teve mais de 100 abordagens 3 Primeira blitz do Maio Amarelo teve mais de 100 abordagens 4 Primeira blitz do Maio Amarelo teve mais de 100 abordagens


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação/AMSTT
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste