GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Defesa Civil Prevenção de desastres naturais é tema de oficina de Defesa Civil em Garanhuns

Defesa Civil

Prevenção de desastres naturais é tema de oficina de Defesa Civil em Garanhuns

Mais de 50 municípios foram convidados  Inicia na próxima quinta-feira (04), em Garanhuns, o Módulo Agreste da Oficina de Ações de Defesa Civil. A capacitação tem o objetivo de treinar os agentes de Defesa Civil com ações de gerenciamento de...

Publicado em

Mais de 50 municípios foram convidados 

Inicia na próxima quinta-feira (04), em Garanhuns, o Módulo Agreste da Oficina de Ações de Defesa Civil. A capacitação tem o objetivo de treinar os agentes de Defesa Civil com ações de gerenciamento de abrigos e simulado de evacuação, preparando a população para desenvolver prevenção e preparação para desastres, sejam eles naturais ou não. O encontro, previsto para ser encerrado na sexta-feira (05), será realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, nº 508.

Nos anos de 2009 e 2010, Garanhuns registrou fortes chuvas. Naquele momento, 130 famílias, instaladas em áreas de risco de desabamento de moradias e deslizamento de encostas, ficaram desalojadas. “Servirá para todos os tipos de situação, como enxurradas bruscas, por exemplo, que ocorrem aqui. Nossa expectativa é de participação intensa dos outros municípios”, registra o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Thiago Amorim.

A oficina faz parte da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC). Considerando que o município de Garanhuns, como qualquer outro, está suscetível a desastres naturais como a estiagem, as aulas irão contribuir na capacitação das pessoas que atuam diretamente com a população. Foram convidados mais de 50 municípios, sendo 25 do Agreste Meridional e 26 do Agreste Central. A oficina faz parte do cronograma de trabalhos periódicos da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), numa parceria com a Prefeitura de Garanhuns e apoio do Ministério da Integração Nacional.


Texto e foto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)  

Redimensionar Fonte
Contraste