GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Presidência da AMSTT reforça importância do trabalho dos agentes de trânsito

AMSTT

Presidência da AMSTT reforça importância do trabalho dos agentes de trânsito

Agente municipal foi ameaçado em abordagem na manhã desta terça-feira (21) Um agente de trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) foi vítima de ameaça, em via pública, na manhã desta terça-feira (21), em Garanhuns. O servidor...

Publicado em

Agente municipal foi ameaçado em abordagem na manhã desta terça-feira (21)

Um agente de trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) foi vítima de ameaça, em via pública, na manhã desta terça-feira (21), em Garanhuns. O servidor estava alertando um cidadão por irregularidade de trânsito. O cidadão, então, sacou uma arma de fogo e ameaçou o agente municipal de morte. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

De acordo com o presidente da AMSTT, coronel João Emanuel Leite, assim que o fato ocorreu, as polícias Civil e Militar foram acionadas. Logo após, o suspeito foi preso em flagrante em sua residência. “O profissional de trânsito é considerado uma autoridade, tendo, inclusive, poder de polícia, pois presta serviço à população. É preciso que as pessoas tenham consciência do nosso papel. É preciso respeito. Uma recente lei federal coloca como crime hediondo qualquer ação contra a vida ou que ponha em risco o trabalho de segurança ou de qualquer pessoa que esteja vinculado à ela”, enfatiza.

Atualmente, 21 agentes de trânsito atuam diariamente em Garanhuns, em atividades de rotina, educação para o trânsito nas escolas, esquemas de eventos e outras interdições. De acordo com a delegacia que atendeu o caso, o TCO será por ameaça, podendo, ainda, ser acrescido crime de injúria e outros do tipo.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Cloves Teodorico/ Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste