Prefeitura vai oferecer aulas preparatórias para o Enem

publicado: 29/09/2018 19h07,
última modificação: 29/09/2018 19h07

Iniciativa acontece em parceria com o Colégio Diocesano de Garanhuns

29 de setembro de 2018

Através de uma parceria entre o Colégio Diocesano e o Governo Municipal de Garanhuns, serão disponibilizadas, de forma gratuita, aulas para jovens do município, visando a preparação final para o Enem 2018. Ao todo, 200 vagas serão ofertadas.

A ação integra o projeto Preparando o Futuro, idealizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; e consiste na oferta gratuita de aulas semanais, em dois sábados, nas disciplinas de redação,língua portuguesa, química e física. As atividades serão ministradas pelos professores Mário Bernardino (Física); Joyce Cardoso (Redação); Bruno Fernandes (Química) e Erivaldo Pinheiro (Português). Todos integram os quadros do Ensino Médio do Colégio Diocesano de Garanhuns.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer destaca a relevância da parceria para os estudantes garanhuenses.“Será uma momento para tirar dúvidas e receber aquelas dicas tão importantes nessa reta final de preparação para o Enem. Teremos dois sábados com oito aulas no total, quando trabalharemos as quatro disciplinas por sábado, com uma hora de aula para cada disciplina”, explica Carlos Eugênio, que também coordena o projeto Preparando o Futuro.

As aulas acontecerão nos dias 20 e 27 de outubro, sendo ministradas, das 14h às 18h, no Colégio Diocesano. “Através do padre Marcos André e da visão social do Colégio Diocesano, contaremos com as instalações daquele educandário para levarmos essa ação aos jovens de Garanhuns. A ideia é ajudar nessa fase de preparação final, sobretudo nas disciplinas em que o aluno oriundo de escola pública apresenta mais dificuldade quando realiza o Enem”, complementa o titular da pasta.

Inscrições – As inscrições serão realizadas no período de 1 a 10 de outubro. Para se inscrever, basta se dirigir à sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado e funciona das 8 às 14h, munido de cópias da Identidade; do CPF; do comprovante de residência e da declaração escolar de que está cursando o 3º ano ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública, bem como do comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018).

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109