Prefeitura reúne produtores do setor da indústria alimentícia de Garanhuns

publicado: 06/08/2021 15h32,
última modificação: 11/09/2021 02h19

As Secretarias de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente reuniram, na manhã desta quarta-feira (04), diversas empresas de produção alimentícia de Garanhuns. O encontro foi realizado na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). A Secretaria de Comunicação Social, por meio do secretário Ronaldo César, também fez parte da conversa.

De acordo com Alexandre Marinho, secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, o objetivo da reunião foi conhecer as demandas do segmento e de buscar conjuntamente soluções para os problemas encontrados.

“O prefeito Sivaldo Albino solicitou que ouvíssemos atentamente cada um dos segmentos e nos colocássemos à disposição para contribuir com o fortalecimento das micro e pequenas indústrias locais, e é isso que estamos fazendo”, afirmou Alexandre.

A secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Pâmela Rodrigues, visualiza que esse momento de aproximação permite entender as dificuldades que os empresários estão encarando.

“Nos aproxima dos produtores para que juntos possamos visualizar os caminhos para contribuir e propiciar uma maior chance de crescimento. É um passo importante que damos para o crescimento sustentável aqui do município, gerando emprego e renda para o desenvolvimento local”, disse Pâmela.

Estiveram presentes produtores de café, alimentos à base de milho, cocadas, licores, bolos, biscoitos e doces. Eles tiveram a oportunidade de um diálogo aberto com o poder público, contribuindo com ideias e soluções. A partir desta construção conjunta, a Prefeitura de Garanhuns poderá atender as demandas e evoluir o desenvolvimento econômico local.

Para Edjailson Ferreira, do Café Miracica, a reunião foi de extrema importância. “Quero parabenizar os secretários e o prefeito Sivaldo. Em breve estaremos conversando com os pequenos produtores dos sítios Olho D’água, Mochila, Baixa da Telha, para darmos continuidade ao que foi iniciado ontem. O diálogo foi muito importante para toda aquela região da Miracica”.

O segmento de café também foi representado por Luciano Júnior, do Café Ouro Verde. “Nós ficamos muito gratificados pela iniciativa da Prefeitura de reunir pequenos e médios produtores e industriais para resgatarmos os valores da nossa Garanhuns”, finalizou.

Fotos: Hilton Marques/Secom Prefeitura de Garanhuns