GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Governo, Articulação Política e Ouvidoria Prefeitura instala protocolo eletrônico

Governo, Articulação Política e Ouvidoria

Prefeitura instala protocolo eletrônico

Novo sistema facilita acesso a dados e acelera demandas entre secretarias As ferramentas de trabalho dos servidores públicos da Prefeitura de Garanhuns vêm passando por aperfeiçoamentos significativos nos últimos meses. A novidade, neste mês, foi o Protocolo Eletrônico – instalado...

Novo sistema facilita acesso a dados e acelera demandas entre secretarias

As ferramentas de trabalho dos servidores públicos da Prefeitura de Garanhuns vêm passando por aperfeiçoamentos significativos nos últimos meses. A novidade, neste mês, foi o Protocolo Eletrônico – instalado oficialmente ainda na primeira quinzena. O sistema, 100% digital, faz com que o servidor envie e receba documentação sem que precise gastar maior tempo nas entregas, promovendo maior agilidade nas tomadas de decisões.

De acordo com o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Gomes, o que antes era em sua maior parte manual, passa a ser completamente digital, acelerando as demandas da rotina de trabalho. “Sejam alvarás, empenhos, ofícios, comunicação interna, todos os serviços, passaram a ser colocados nesse protocolo. Benefícios não faltam, seja na relação servidor-servidor ou servidor e público externo”, comenta.

A nova concepção de trabalho ofertará, ainda, que qualquer cidadão garanhuense, possa, em breve, acessar o portal do Governo Municipal para visualizar o “status” de determinados documentos ou solicitações. O Protocolo Eletrônico também tem um lado de prática sustentável, já que o uso de folhas de papel será reduzido de maneira significativa.

Por meio de um cadastro de identificação, qualquer pessoa também poderá passar a acessar o futuro portal como consulta de transparência dos atos administrativos e do arquivo público. “Tudo isso permitirá o acompanhamento das aplicações dos recursos públicos, deixando a gestão ainda mais transparente. Meios de fiscalização não vão faltar”, ressalta o controlador municipal, Glauco Brasileiro.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24) – Secom/PMG 

Redimensionar Fonte
Contraste