GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeitura de Garanhuns vai conceder reajuste de 7,64% aos professores

Gabinete

Prefeitura de Garanhuns vai conceder reajuste de 7,64% aos professores

Proposta do Sinpro foi atendida pelo Governo Municipal e precisa ainda da aprovação da Câmara de Vereadores por ASSESSORIA DE IMPRENSA 5 de maio de 2017 Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Garanhuns realiza rodadas de negociações junto ao...

Publicado em

Proposta do Sinpro foi atendida pelo Governo Municipal e precisa ainda da aprovação da Câmara de Vereadores

por ASSESSORIA DE IMPRENSA
5 de maio de 2017

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Garanhuns realiza rodadas de negociações junto ao Sinpro (Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco) para reajuste do Piso Nacional dos Professores. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Izaías Régis autorizou a Secretaria de Administração a conceder o reajuste linear para todos os níveis, em 7,64%. A iniciativa é viabilizada mesmo diante da crise econômica e política, quando a maior parte das prefeituras e até governos estaduais, não vêm conseguindo conceder reajustes ou mesmo manter folhas de pagamento em dia.

De acordo com o prefeito Izaías Régis, a decisão foi discutida entre todos os secretários municipais. “Estamos passando por grandes dificuldades, mas com a sensibilidade e a responsabilidade que tenho, vendo que o professor é essencial para que nós possamos ter uma educação de qualidade, esperamos ter uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que dependem dos professores e de como eles chegam até os alunos para qualificá-los para o futuro”, afirmou.

O comunicado oficial ao Sinpro será realizado ainda hoje pela Secretaria de Administração, atendendo à primeira proposta sugerida pela entidade. Após o pronunciamento do Sindicato, será elaborado o Projeto de Lei por parte do Poder Executivo para ser enviado ao Poder Legislativo Municipal. “É uma conquista não é só dos professores, mas também do governo municipal, principalmente diante desse cenário econômico negativo”, disse Bruno Gomes, secretário de Administração. O secretário completou que foram necessários estudos de viabilidade para garantir o aumento sem prejuízo para as finanças municipais.

Além do aumento salarial, que deve ser efetivado ainda em maio, a Prefeitura também vem construindo e reformando escolas, entregando kits escolares, fardamento, garantindo merenda escolar de boa qualidade e ampliando as rotas de transporte escolar.

Redimensionar Fonte
Contraste