Prefeitura de Garanhuns realiza formatura para Estudantes da Educação de Jovens e Adultos

publicado: 27/12/2022 12h51,
última modificação: 27/12/2022 12h51

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma cerimônia de formatura para mais de 170 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solenidade aconteceu no Colégio Padre Agobar Valença. Também foi realizada a premiação do Concurso de Fotografia que envolveu os estudantes da EJA da Rede Municipal de Ensino.

A Educação de Jovens e Adultos foi ofertada durante este ano letivo nas Escolas Mário Matos, José Brasileiro, Silvino Almeida, Ranser Alexandre, Instituto Presbiteriano de Heliópolis, São Camilo, Antônio Gonçalves Dias (CAIC) e Jaime Luna. “Eu comecei a estudar e meus colegas de sala me motivaram e sempre apostaram nos meus sonhos. Eu agradeço muito aos professores que me acompanharam”, disse Francisco de Assis Ferreira, estudante surdo da Escola Jaime Luna.

“Eu tenho o carinho muito grande por todos os estudantes EJA. Sei o quanto é importante para vocês estar aqui hoje para celebrar um fim de um ciclo”, Lucivania Magalhães, supervisora da Secretaria de Educação. “Nós vimos muitas pessoas aqui e eu vejo esperança no olhar de vocês. Como professora de EJA é chegar cansado do trabalho, ir para a sala de aula, mas com muita vontade de aprender”, complementou Maria José, gestora da Escola Jaime Luna.

Durante a cerimônia também foi realizada a premiação do Concurso de Fotografia que envolveu os estudantes da EJA da Rede Municipal de Ensino. O projeto teve como tema “Garanhuns, seus cantos e encantos, pelas lentes de quem constrói a história” e foi promovido entre os meses de agosto a novembro. O concurso teve como objetivo estimular as diferentes formas de olhar, proporcionando a aquisição de técnicas fotográficas que possibilitam aos estudantes a participação em atividades diversificadas, para que através da fotografia possam fazer o resgate histórico-cultural do município de Garanhuns.

Fotos: Vinicius Vilela