Prefeitura de Garanhuns realiza abertura oficial dos Jogos Escolares da Rede Municipal

publicado: 20/09/2023 13h04,
última modificação: 20/09/2023 13h04

A Prefeitura de Garanhuns realizou na última sexta-feira (15) a Abertura Oficial dos Jogos Escolares da Rede Municipal. O momento aconteceu na Quadra do Sesc e contou com a presença de autoridades e estudantes. Este é o segundo ano do evento esportivo, que movimenta os atletas das escolas municipais.

A solenidade foi composta por representantes das equipes das escolas inscritas nas competições. Um dos momentos mais emocionantes foi o acendimento da pira olímpica, feito pela estudante Amanda Oliveira Constantino, campeã estadual nos 3000 metros e 7º lugar nos Jogos da Juventude.

“No ano passado tivemos sete modalidades, nesse ano são 10. O esporte e Educação são fundamentais para o crescimento desses estudantes. É com muita alegria que estamos vivendo esse momento. Vejo nos olhos e nos sorrisos de todos que estão participando em ver esse reconhecimento. Isso nos motiva a investir cada vez mais”, reiterou o prefeito Sivaldo Albino.

Estudantes que foram destaque em disputas estaduais e a nível nacional foram homenageadas. “Quero parabenizar todos os atletas que tiveram resultado nas competições estaduais e nacionais. Esse é um sonho que vai ser realizado, de termos atletas de Garanhuns participando de uma Olimpíada. Não tenho dúvida disso, pois a semente já está plantada”, disse Carlos Tevano, Secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

“Investir em esportes é cuidar das pessoas. O quanto nossos professores sonharam com esse momento, não tem como não se emocionar em entrar nessa quadra e ver tantas crianças, jovens, professores e gestores envolvidos para fazermos o maior e melhor dos nossos jogos escolares”, afirmou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

As competições são realizadas pela Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Educação e de Juventude, Esportes e Lazer e contam com a parceria do Sesc Garanhuns e 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e IFPE Campus Garanhuns. Mais de 1.200 estudantes participam diretamente das partidas nas categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil. As competições serão realizadas até o dia 02 de outubro.

Fotos: Vinicius Vilela