Prefeitura de Garanhuns realiza abertura da primeira Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal

publicado: 24/10/2022 12h21,
última modificação: 24/10/2022 12h21

Garanhuns viveu um momento histórico para o esporte e educação. Na última quinta-feira (20) foi realizada a abertura oficial da primeira edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia aconteceu na Quadra da Aesga e contou com a presença de autoridades e das delegações esportivas.

O prefeito Sivaldo Albino esteve presente e no discurso falou sobre a importância do momento para as escolas: “Vivenciar um momento como esse me deixa orgulhoso. Era uma reivindicação de muitos alunos e esse momento é histórico, sei que vocês vão lembrar na vida adulta de momentos como esses. O esporte é fundamental, que seja uma competição com muita energia e harmonia. Aqui todos e todas são campeões”, reforçou.

Os estudantes viveram momentos de marcados por emoção, entre eles a entrada do Fogo Simbólico feito pela estudante Karoline Williane, da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias – CAIC. Karoline é Bicampeã e vice-campeã dos Jogos Escolares de Pernambuco na Modalidade Xadrez e em 2021 foi 9º Colocada nos Jogos Escolares Brasileiros.

As competições entre os estudantes estão acontecendo até o dia 27 de outubro nas Escolas municipais e também em outras quadras da cidade. 1.200 estudantes estão disputando nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, voleibol, queimado e xadrez. “Os Jogos Municipais trazem um legado além da vitória e do primeiro lugar. Deixa inserido nos atletas honra, respeito, companheirismo, solidariedade. O maior objetivo é a participação dos estudantes”, afirmou Carlos Tevano, secretário de Esportes, Juventude e Lazer.

“Vestimos a camisa dos jogos para que fosse realizado no município, é um sonho antigo sendo concretizado. Estamos todos juntos, professores, gestores, estudantes focados em um único propósito”, disse a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Os Jogos Escolares estão sendo realizados através de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Juventude, Esportes e Lazer e com o apoio do Sesc e 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Fotos: Vinicius Vilela