Prefeitura de Garanhuns reabre o Polo Garanhuns da Universidade Aberta do Brasil

publicado: 08/12/2023 12h42,
última modificação: 08/12/2023 12h42

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou a solenidade de reabertura Polo Garanhuns da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que ofertará cursos de Educação a distância. O Polo iniciou o funcionamento no ano de 2009 e teve suas portas fechadas em 2019. A previsão é de que mais de 500 vagas sejam ofertadas em 2024.

A unidade funcionará no Colégio Municipal Padre Agobar Valença e tem a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de Cursos de Graduação e pós-graduação, podendo oferecer cursos de ensino superior em diferentes áreas de conhecimento. “Nosso compromisso é proporcionar para Garanhuns a melhor educação do interior de Pernambuco. Essa é uma das ações que podem trazer o desenvolvimento para o município e toda a região”, afirmou Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.

O Polo Garanhuns da UAB está apto para receber as propostas das instituições e em breve os editais serão divulgados. “Batemos mais uma meta no nosso planejamento, entendendo a importância de oportunizar o acesso às pessoas de forma gratuita a cursos de bacharelado, pós-graduação e especializações. Já estamos em campo na busca desses convênios com universidades públicas e no modelo que estamos implantando é possível atender a todas as cidades da região. Inclusive em breve teremos edital de vestibular”, explicou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

“Gostaria de parabenizar a gestão municipal pelo interesse e apoio à educação. Com a abertura do Polo que realidades vão ser transformadas, que sonhos serão concretizados”, disse Alexandre Povoa, Coordenador Geral dos Polos e Tecnologias Educacionais da Diretoria de Educação a Distância.

Os trabalhos serão conduzidos pelos professores David Leonardo, que será o coordenador municipal, e Lincoln Cardoso, ocupando o cargo de secretário.

Fotos: Vinicius Vilela