Prefeitura de Garanhuns lança Sistema de Gestão Ambiental (SGA), nesta quarta-feira (22)

publicado: 20/06/2022 23h29,
última modificação: 20/06/2022 23h29

A secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), lança na próxima quarta-feira (22), às 09h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sistema de Gestão Ambiental (SGA). A ideia da pasta, é fazer com que, a partir desta ferramenta, possa haver uma melhor elaboração de seus projetos, bem como a execução de ações, que visam dar uma maior dinâmica às políticas públicas ambientais.

Através do SIGA, será possível a elaboração de estudos, acompanhamentos em áreas que possuem risco ambiental, entre outras demandas. Para Pâmela Azevedo, titular da secretaria, o lançamento do sistema, é grande passo que Garanhuns dá em favor do Meio Ambiente. “Trata-se de um avanço tecnológico a favor da saúde ambiental, não somente do nosso município, mas do país, e por que não dizer, do mundo”, destaca.

O projeto é uma idealização da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), em parceria com o Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais (LMTS) e uma iniciativa da UFAPE, que tem como foco o desenvolvimento de tecnologias sociais, isto é, produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação.

Pauta: Lançamento do Sistema de Gestão Ambiental (SGA)

Quando? Quarta-feira (22).
Onde? Auditório da CDL.
Que horas? Às 09h.
Endereço: Praça João Pessoa, 32, centro.

Texto: Allan Gustavo
Arte: Anderson Carlos