GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Prefeitura de Garanhuns instala mil containers de coleta de lixo na cidade

Notícias

Prefeitura de Garanhuns instala mil containers de coleta de lixo na cidade

Instalação se dará se forma gradativa A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, vem desenvolvendo ações de consciência ambiental com o objetivo de melhorar o processo de limpeza urbana e a coleta de lixo...

Instalação se dará se forma gradativa

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, vem desenvolvendo ações de consciência ambiental com o objetivo de melhorar o processo de limpeza urbana e a coleta de lixo na cidade. No mês de julho, 150 containers foram instalados nas principais vias. Esta semana, mais 200 estão sendo colocados. Nos próximos meses outros 650 devem estar em vários pontos da cidade.

A iniciativa vem sendo elogiada pelos garanhuenses. Para a aposentada Maria de Lourdes Diniz, de 68 anos de idade, afirma que agora as ruas estão sempre limpas e as pessoas passaram a colaborar mais. “Às vezes não tinha onde colocar o lixo e com esse equipamento fica mais fácil de manter as calçadas limpas. Estão de parabéns por terem essa ideia”, comenta.

Parte da mão de obra de pessoal, que atuava somente na coleta, conseguiu ser relocada para trabalhar, também, em outras atividades básicas de limpeza urbana, como capinagem e reparos. “È que com os containers, o processo de pegar as sacolas de lixo é facilitado. O lixo não fica mais escapalhado e toda a cidade ganha, ficando mais higiênica, evitando a proliferação de insetos e entupimentos de bueiros, por exemplo. Nossa meta é continuar cuidando da operacionalização dessa coleta consciente”, ressalta o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

IMG_0241


 

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste