Prefeitura de Garanhuns inicia testagem para Covid-19 em escolas municipais

publicado: 08/06/2022 13h07,
última modificação: 08/06/2022 13h07

A Prefeitura de Garanhuns iniciou nesta terça-feira (07) a testagem para Covid dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. A parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde está ofertando os testes nas escolas em que os servidores trabalham. Esta ação possibilita o diagnóstico precoce e isolamento dos casos positivos, o que auxilia no bloqueio da propagação do vírus.

O teste utilizado é o Antígeno Rápido para detecção do vírus que causa a covid-19, o que permite o diagnóstico da infecção ativa. O profissional que testar positivo será afastado das atividades durante o período determinado no Plano de Convivência com a Covid-19. De acordo com um cronograma, a cada dia a equipe estará em uma escola diferente.

A Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix, foi a primeira a receber a ação. Somente na unidade de ensino mais de 70 pessoas foram testadas. “A testagem é muito importante, pois nos ajuda na prevenção. Nós também temos feito o trabalho de conscientização do uso de máscara com os pais e estudantes”, afirmou a gestora Dayanne Matias.

“A Secretaria de Saúde tem o intuito de adotar ações para reforçar a vigilância e monitoramento nas escolas. Assim, além da testagem é importante continuar com as medidas de prevenção, tais como higienização constante das mãos e uso da máscara de proteção”, destaca a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Fotos: Secretária de Educação