Prefeitura de Garanhuns inicia projeto de incentivo à leitura nas escolas municipais

publicado: 04/05/2023 13h01,
última modificação: 04/05/2023 13h01

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, começou a implementar o projeto “Minha Primeira Biblioteca” nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura desde cedo e criar um hábito que pode trazer muitos benefícios ao longo da vida. Os estudantes estão recebendo livros, que podem ser levados para casa.

Os estudantes do 1º ao 4º ano já começaram a receber as primeiras obras literárias. Somente nesta primeira etapa estão sendo entregues mais de 60 mil livros. Cada estudante está recebendo nove livros, os exemplares escolhidos foram cuidadosamente selecionados para cada faixa etária. Além disso, a leitura contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos estudantes.

A iniciativa visa despertar o interesse dos estudantes pela leitura, estimular a imaginação e a criatividade, além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo e emocional das nossas crianças. “A leitura é uma das melhores formas de viajar para outros mundos e aprender coisas novas. E com o projeto “Minha Primeira Biblioteca”, os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns terão a oportunidade de iniciar essa viagem desde cedo, com livros especialmente selecionados para cada faixa etária”, afirmou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

O projeto “Minha Primeira Biblioteca” é mais uma ação da Prefeitura de Garanhuns em prol da educação e do desenvolvimento das crianças. A iniciativa visa proporcionar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino uma educação de qualidade e prepará-los para enfrentar os desafios da vida adulta, formando cidadãos conscientes e críticos.

Foto: Vinicius Vilela