Prefeitura de Garanhuns inicia programação dos 200 anos da Independência do Brasil

publicado: 06/09/2022 16h02,
última modificação: 06/09/2022 16h02

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta quarta-feira (07) as comemorações aos 200 anos da Independência do Brasil. Depois de meses de preparativos, os desfiles voltam às ruas de Garanhuns. 7.500 estudantes participarão dos desfiles, que serão realizados em quatro pontos de Garanhuns.

A programação será iniciada na Avenida Santo Antônio, no Centro da Cidade. Às 8h, o prefeito Sivaldo Albino e os comandantes do 9º Batalhão da Polícia Militar e do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado farão o hasteamento das bandeiras em frente ao Palácio Celso Galvão.

Após a solenidade, será iniciado o Desfile Cívico Militar. Serão 5 mil estudantes de 25 escolas Municipais desfilando nesse primeiro momento. Além das escolas, participam 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de bombeiros, 9º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal e Cavalaria Regime Dias Cardoso. 14 instituições independentes ou privadas se inscreveram e vão fazer parte do movimento.

A concentração do desfile será na Rua Barão de Rio Branco, o percurso segue pela Avenida Santo Antônio, onde está montado o palco das autoridades. A dispersão será na Rua Nilo Peçanha em direção à Praça Mestre Dominguinhos. Ruas do entorno do Centro da Cidade estarão interditadas para o trânsito a partir das 6h.

Ainda nesta quarta-feira será realizado o desfile no Distrito de São Pedro. A partir das 15h, 14 instituições entre escolas, bandas marciais e a guarda municipal, desfilam pelas ruas do distrito. 1.200 estudantes de escolas municipais farão parte deste momento. Já no dia 25 deste mês serão realizados os desfiles nos Distritos de Iratama e Miracica.

Arte: Divaci Souza